Carregando...
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PROJETO PEDAGÓGICO-2012

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PROJETO PEDAGÓGICO-2012

CÓD.: 135

Outros detalhes

ASSUNTO:
Pedagogia
ISBN :
978-85-62131-0-59
EAN:
9788562131059
NCM :
49011000
Edição:
Acabamento :
Brochura
Idioma:
Português
Nº de Páginas :
176
Ano da Publicação :
2012
Principais características:
O presente trabalho teve como objetivo estudar a importância de articulação entre o processo de Avaliação Institucional e os Projetos Peda¬gógicos de cursos de graduação para aprimorá-los a médio e longo prazo, viabilizando processo interativo e de significado real.
Status:
Disponível
POR:
R$73,00
em até 3x de R$24,33 sem juros
ou R$73,00 no boleto

< Ver pagamento

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito

Depósito em Conta

Boleto Bancário

CALCULE SEU FRETE
Descubra preço e prazo de entrega

Apresentação:

O presente trabalho teve como objetivo estudar a importância de articulação entre o processo de Avaliação Institucional e os Projetos Peda¬gógicos de cursos de graduação para aprimorá-los a médio e longo prazo, viabilizando processo interativo e de significado real.
O estudo da relação dialética entre Avaliação Institucional e Projeto Pedagógico pode contribuir para que as Instituições de Educação Supe-rior repensem seus objetivos de formar cidadãos críticos, reflexivos e pro¬fissionais competentes. Como toda pesquisa, a produção de novos conhe¬cimentos foi a mola propulsora deste trabalho que nasceu de uma dúvida profissional e se configurou em uma proposta alternativa às necessidades atuais de responder às orientações das políticas governamentais.
O quadro traçado pode representar um elemento para aprimora¬mento tanto acadêmico quanto administrativo. Essa intenção foi decisiva para definir o objeto de estudo de caso da presente pesquisa: Avaliação Institucional e sua articulação com Projetos Pedagógicos.
A metodologia adotada utilizou-se de pesquisa qualitativa, buscando conhecer e interpretar a realidade pesquisada, adotando como modo de investigação o Estudo de Caso.
A conclusão da pesquisa proporcionou reflexões sobre a proposta inicial da tese - articulação entre Avaliação Institucional e Projetos Peda-gógicos de Cursos - e, assim compreender a Avaliação Institucional como instrumento de melhoria da qualidade das Instituições de Educação Su¬perior, adotando a sistemática de vinculá-la aos Projetos Pedagógicos, considerando o contexto institucional em que as Instituições de Educação Superior se encontram.

A Autora

Mais Vendidos