ou
Cadastre-se como clienteApresentação
Embora uma ficção, tudo começou com o primeiro romance, Conspiração Corpus Christi - Por um instante a mais – Parte I, trazendo a todos a história de vida da Família Gutierrez, uma trajetória de sucesso, de lutas, de sofrimento, da busca incessante pelo certo e pela verdade, da valorização de uma amizade entre dois amigos, cujas almas se encontraram para se complementarem como verdadeiros irmãos e amigos que, com fé, dedicação e confi ança, transformaram suas vidas numa grande história de sucesso e numa maravilhosa família.
Mas o relógio do tempo não para e se esvai, os rumos do destino prosseguem e tudo evolui, um novo capítulo é escrito, nada era como antes e inesperadamente sofremos com o dissabor da perda daqueles que amamos, e, assim, nossas vidas se transformam dia após dia. Mas o tempo também muito tem ensinado e mantendo dentro da família essas valorosas raízes de valor. A Família Gutierrez não é nada diferente de outras famílias, apenas é uma família unida em que todos se amam,
se respeitam e se compreendem, mas, convenhamos, também é uma família por demais divertida e que só se mete em engraçadas e cômicas confusões.
No entanto, confesso que tenho inveja dos personagens deste livro. Nas madrugadas com sua produção, eu imaginava cada cena, cada detalhe, cada personagem, cada sentimento. E viajei na história, trazendo a cada capítulo um pouco de humor, suspense, drama, romantismo, aventura, além, é claro, de uma intrigante investigação e da saga de um herói.
Escrever Conspiração Corpus Christi – Tropa de Elite - Aranhas Negras – Parte II, foi realmente incrível e quantas noites mal dormidas foram dedicadas até chegar ao seu comovente fi nal! Tanto que me surpreendi e concluo que não foram apenas pequenas linhas traçadas, mas sim algo prioritário e enigmático que fará todos acreditarem que foi escrito com a própria alma.
Posso dizer que alguns leitores fi caram maravilhados, unânimes o aprovaram como sendo um romance muito criativo e que há muito tempo não liam um original com conteúdo tão rico numa linguagem jovem, de fácil leitura e interpretação. E me vislumbro com a referência de que o livro contém aspectos importantes que o tornam grandioso.
Mas, além de nossa comovente aventura, como toda boa história temos também o nosso herói protagonista. E é nesse momento que nos deparamos com uma intrigante questão: o quanto estamos defi cientes no que tange a heróis e que, mesmo dentro da fi cção, com um tanto de verdade e outro de mentira, um pouco de realidade e outro de fantasia, seguramente posso dizer que é o primeiro livro em que se abordam temas genuinamente imagináveis, cujo personagem principal vive a saga
de um herói das Forças Armadas numa trama muito bem elaborada e perigosa, além de bem-humorada e divertida, que fazem da obra um grande livro.
Parece incrível, mas até mesmo eu fi quei surpreso com o desenvolvimento dessa história, digo isso porque ao fi nal também fiquei fascinado, quase me matou de tanto rir.
Enfim! É com essa alegria que o convido a viajar comigo e agora em nossa história Conspiração Corpus Christi – Tropa de Elite - Aranhas Negras – Parte II.
Fraternalmente.
Edilson Madureira