ou
Cadastre-se como clientePrefácio:
"Com larga experiência na literatura histórica e religiosa, Armando Alexandre dos Santos experimenta, agora, a ficção. Como pode e sabe escrever, deslizamos, suavemente, pelos seus contos. Tenho o prazer de colocar uma palavra prévia para iniciar a leitura como se fosse o início de uma prolongada e saborosa conversa. Lemos seus contos compostos de pequenas histórias que afluem das circunstâncias da vida que vai passando com os seus personagens. Do que sobra de suas muitas leituras e das lembranças do cotidiano, que tanto fertilizam a imaginação, Armando expande com liberdade espontânea nos contos. A ficção é uma libertação para quem escreve o resultado das investigações científicas.
Na história hagiológica, na história do Brasil, especialmente, do período monárquico, e nestes contos, que nos excitam à leitura, temos a satisfação do encontro escrito com o jornalista, com o historiador e com o escritor Armando Alexandre dos Santos. Que venham outros contos e outras histórias pesquisadas, contadas e escritas!
Na festa de Santo Antônio, na Cidade de São Salvador da Baía de Todos os Santos, a Soterópolis de Vilhena, 13 de junho de 2015.
Edivaldo M. Boaventura
Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia
Presidente da Academia de Letras da Bahia